Boa notícia para quem está sem emprego e procura vaga no Natal

Por Metro Jornal
Getty Images
Boa notícia para quem está sem emprego e procura vaga no Natal

O varejo deve contratar 74,1 mil trabalhadores temporários para o Natal, segundo estimativa da CNC (Confederação Nacional do Comércio). O número representa uma alta de 10% sobre 2016.

Segundo a entidade, devido ao agravamento da crise econômica nos últimos anos, os varejistas adiaram a temporada de oferta de vagas, que geralmente ocorre entre setembro e novembro, para dezembro. São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro deverão concentrar 47% das contratações.

As expectativas são positivas para a taxa de efetivação dos temporários, que deve crescer para 30%. Em 2015 e 2016, apenas 15% dos temporários foram efetivados após o Natal.

“A perspectiva de retomada lenta e gradual da atividade econômica e do consumo, confirmada nos últimos meses, bem como eventuais impactos positivos sobre o emprego, decorrentes da reforma trabalhista, deverão contribuir para elevar a taxa de efetivação dos trabalhadores no início do próximo ano”, afirma Fabio Bentes, economista da CNC.

Revisão de expectativas

A CNC revisou a projeção de vendas para o Natal deste ano e estima que a data movimentará R$ 34,9 bilhões, um avanço de 5,2% sobre o mesmo período do ano passado, o maior desde 2013. A estimativa anterior era de alta de 4,8%.

“A nova expectativa se baseia no cenário de inflação baixa, queda de juros e, principalmente, retomada gradual e contínua do emprego”, explica Bentes. 

arte
Loading...
Revisa el siguiente artículo