Black Friday impulsiona número de novos consumidores no comércio eletrônico

Por Estadão Conteúdo
Getty Images
Black Friday impulsiona número de novos consumidores no comércio eletrônico

De acordo com dados do Mercado Pago, empresa de intermediação de pagamentos pela internet que pertence ao grupo Mercado Livre, a Black Friday atraiu um número maior de novos consumidores para o comércio eletrônico do que o registrado na média do ano. No período das 17h da última quinta-feira (23) até as 16h de ontem, o número de novos compradores cresceu 73%. Os dados têm como base o volume registrado no Mercado Livre e outras plataformas que utilizam o Mercado Pago.

Na comparação com a média de novos consumidores registrada na Black Friday do ano passado, o crescimento foi de 44%. "O e-commerce fica em evidência nesta data e, com isso, quem nunca comprou online decide fazer a experiência. A tendência é que esses novos compradores se tornem consumidores online frequentes depois da data promocional", afirma Tulio Oliveira, diretor do Mercado Pago no Brasil.

Loading...
Revisa el siguiente artículo