Celular e tênis são os mais buscados pelo consumidor na Black Friday

Por Metro Jornal
Matt Cardy/Getty Images
Celular e tênis são os mais buscados pelo consumidor na Black Friday

Smartphones, tênis e TVs de LED, nesta ordem, estão entre os itens mais buscados pelos consumidores que farão compras na Black Friday deste ano. Mesmo com o cenário econômico instável, 52% pretendem  gastar ao menos R$ 1 mil em compras. O evento é considerado uma boa oportunidade para economizar nos presentes de Natal: 67% dos entrevistados disseram que irão aproveitar a data, que neste ano cai no próximo dia 24, para antecipar as compras.

Os dados são de uma pesquisa realizada on-line com 1,5 mil pessoas de todo o Brasil pelo site comparador de preços e produtos Zoom. No que se refere ao comportamento do consumidor no momento das compras, 83% disseram acreditar que os descontos na Black Friday são melhores em lojas on-line do que nas lojas físicas. No entanto, apesar de 62% das intenções de compra estarem direcionadas ao e-commerce, 37% dos entrevistados também afirmaram consideram as lojas físicas como boa opção.

Descontos significativos

“Segundo a nossa pesquisa, 81% dos entrevistados acreditam que o produto adquirido na Black Friday vai ser entregue dentro do prazo estabelecido pelo vendedor. Além disso,  56% encontraram descontos significativos na Black Friday do ano passado”, afirmou o diretor executivo do Zoom, Thiago Flores. 

Loading...
Revisa el siguiente artículo