Foco

Semana Global debate poder transformador de empreendedores

Divulgação

Entre esta segunda-feira (13) e 19 de novembro, será celebrada a Semana Global do Empreendedorismo 2017. A décima edição do movimento traz como mote “A revolução já começou”.

ANÚNCIO

Segundo o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, a mensagem reforça o poder transformador do empreendedorismo e do empreendedor. “O dono do negócio é um ser revolucionário por natureza: alguém que, a despeito dos muitos percalços do caminho, cria diariamente o novo. Questiona antigas formas de pensar, agir e fazer, e cria soluções inteligentes que mudam as vidas das pessoas.”

No Brasil, atividades organizadas por parceiros do movimento serão realizadas até o final do mês. São workshops, palestras, feiras e até desafios.

Recomendados

Em 2016, a taxa de empreendedorismo no Brasil foi de 36%, o que representa 48 milhões de brasileiros entre 18 e 64 anos envolvidos na criação ou manutenção de algum negócio, segundo a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM). Foi o segundo maior índice desde que o início da pesquisa, em 2002, perdendo apenas para 2015 (39%).

“Ter seu próprio negócio é o quarto sonho do brasileiro, atrás de viajar pelo Brasil, comprar a casa própria ou um automóvel”, diz Domingos.

O desemprego em alta também levado muitas pessoas a montar o seu próprio negócio. “A saída para a crise econômica está no empreendedorismo, na micro e pequena empresa que gera emprego e renda”, afirma o presidente do Sebrae.  

Tags

Últimas Notícias