Planos de Saúde terão de cobrir 18 novos procedimentos

Por Metro Jornal e Agência Brasil
Secretaria Municipal de Saúde (SMS)
Planos de Saúde terão de cobrir 18 novos procedimentos

Em janeiro de 2018 entra em vigor a nova cobertura mínima obrigatória dos planos de saúde estabelecida pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). A lista inclui 18 novos procedimentos, entre exames, terapias e cirurgias, e pode ser consultada no site da ANS (www.ans.gov.br).

A ANS anunciou ainda a ampliação de cobertura para outros sete procedimentos, incluindo medicamentos orais contra o câncer. Pela primeira vez será incorporado ao rol um medicamento para tratamento da esclerose múltipla.

A nova cobertura atenderá 42,5 milhões de beneficiários que possuem planos de assistência médica e 22,6 milhões que têm planos odontológicos, segundo a ANS. 

Rol de procedimentos

Para saber se o procedimento receitado pelo médico está entre os obrigatórios, os consumidores podem consultar o site da agência. A lista de procedimentos obrigatórios cobertos pelos planos de saúde é atualizada a cada dois anos pelo Comitê Permanente de Regulação da Atenção à Saúde (Cosaúde), formado por representantes de órgãos de defesa do consumidor, prestadores de serviços, operadoras de planos de saúde, conselhos e associações profissionais, e representantes de beneficiários. Depois de discutida no Cosaúde, a proposta final de revisão é submetida a consulta pública no site da ANS.

Principais procedimentos Reprodução
Loading...
Revisa el siguiente artículo