A 26ª ABF Franchising Expo, principal feira de franquias do Brasil, começa na próxima quarta-feira (21) no Expo Center Norte, em São Paulo. Neste ano, os organizadores esperam que o evento receba cerca de 65 mil visitantes até sábado.
A edição de 2017 contará com 84 marcas estreantes, número que representa 20% do total de 400 expositoras. Predominam os segmentos de alimentação (30%), saúde, beleza e bem-estar (12%) e moda (10%). Entre as estreantes estão, por exemplo, a marca de sorvetes do litoral norte paulista Rochinha e a gelateria Cuordicrema.
Uma das alternativas adotadas recentemente por muitos brasileiros ao desemprego, o franchising teve uma expansão nominal de 9,4% no primeiro trimestre de 2017 sobre igual período do ano passado, somando um faturamento de R$ 36,890 bilhões, segundo o último levantamento divulgado pela ABF (Associação Brasileira de Franchising). Atualmente, são registradas 142.673 unidades de franquias no Brasil.
Recomendados
Saiba quem é a influenciadora digital grávida que morreu após complicações da dengue, em Goiânia
Homem mostra bumbum ao passar em radar e registro acaba na multa, no interior de São Paulo
Vizinhos falam sobre isolamento de Andreas Richthofen: “Ele precisa de alguém para dar apoio”
“Esses dados ratificam que o sistema de franquias é maduro e uma boa alternativa para quem deseja empreender, especialmente para quem está começando”, disse Altino Cristofoletti Junior, presidente da ABF.
Os segmentos que mais cresceram no primeiro trimestre foram hotelaria e turismo (31%), saúde, beleza e bem-estar (17%) e limpeza e conservação (16%).