De olho no 13º do consumidor, as grandes redes de material de construção já dão início à temporada de liquidações. A expectativa é que as compras de final de ano, quando muitos resolvem reformar a casa, ajudem a aquecer as vendas do setor.
Além de produtos com descontos, Telhanorte, Dicico e Leroy Merlin oferecem condições especiais de parcelamento. Até 11 de dezembro, a Telhanorte, por exemplo, promete descontos em mais de 5 mil produtos, entre pisos, revestimentos, metais, louças, iluminação, entre outros. Também fará o sorteio de um cupom de R$ 50 mil para cada R$ 300 em compras.
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Segundo a empresa, será possível ainda parcelar as compras em até 10 vezes sem juros (com parcelas mínimas de R$ 250), ou em 24 vezes iguais (com parcela mínima de R$ 20,00 e juros de 2,99% ao mês). As ofertas são válidas para os Estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná, além do site da rede.
Já Leroy Merlin realiza uma campanha com a oferta de produtos de acabamento, com descontos acima de 30%. São produtos como pisos, azulejos de cerâmica, sanitários, encanamentos e tintas. Além da oferta de ventiladores e louças, a Dicico ampliou o parcelamento de 10 para 12 vezes sem juros em todos os cartões de crédito para a compra de tintas até o dia 29, com parcela mínima de R$ 150.
As vendas de materiais de construção no país devem fechar 2014 com recuo de 4%, prevê a Abramat, associação da indústria do setor.
Apesar de esperar uma modesta recuperação dos resultados nos últimos meses de 2014, com a ajuda principalmente das vendas no varejo, a Abramat reconhece que o trimestre será insuficiente para reverter o saldo negativo no acumulado do ano.
“O mercado foi duramente afetado pelo pessimismo em relação à economia, reforçado pela perda de dias úteis em função da Copa e feriados, bem como pelo aumento nas importações”, afirmou o presidente da Abramat, Walter Cover.