Jovem é quem menos controla finanças, aponta pesquisa

Por fabiosaraiva
Serasa e Boa Vista fazem feirões para limpar nome | Victor Moriyama/Folhapress Serasa e Boa Vista fazem feirões para limpar nome | Victor Moriyama/Folhapress

No primeiro semestre, 40% dos jovens entre 16 a 24 anos admitiram não manter a vida financeira sob controle. Essa é uma das conclusões de uma pesquisa do SerasaConsumidor, braço da Serasa Experian voltado para o consumidor, e Ibope Inteligência.

Quanto mais idade, maior é o percentual de pessoas que dizem manter o controle dos gastos: 62%, entre 25 e 34 anos; 66%, entre 35 e 44 anos; 67%, entre 45 e 54 anos; e 75%, entre 55 e mais.

O grupo de 16 a 17 anos apresentou queda em relação à nota de educação financeira do ano passado: de 5,9 para 5,5. Os brasileiros que têm entre 18 e 24 também caíram na comparação com 2013, de 5,9 para 5,8.

Segundo a pesquisa, os jovens lideram o maior percentual de respostas a questões como: “Normalmente, eu fico mais satisfeito em gastar um dinheiro agora do que poupá-lo para o longo prazo” e “Eu tenho uma tendência a comprar de forma espontânea e imediata, sem pensar muito”.

 

Renegociação de dívida

A partir de novembro, Serasa Experian e a Boa Vista SCPC promovem feirões de renegociação de dívidas. A Serasa realiza mês que vem o Super Feirão Limpa Nome em um posto de atendimento na cidade de São Paulo e também na internet (www.serasaconsumidor.com.br).

Já campanha Acertando suas Contas, da Boa Vista SCPC, será realizada em novembro e dezembro em quatro cidades do Estado de São Paulo (Rio Claro, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Registro) e em Campo Grande, capital do Estado do Mato Grosso do Sul. 


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo