Foco

Internet no celular fica mais cara ainda este ano

As operadoras de celular vão adotar um novo modelo de cobrança de pacotes dados de internet. Após consumir toda a sua franquia, o cliente não terá mais a opção de continuar navegando em “velocidade reduzida” e será obrigado a contratar um pacote adicional para permanecer conectado.

Em nota enviada ao Metro Jornal, a Telefônica Vivo confirma que haverá mudanças na oferta de internet para clientes pré-pagos. TIM e Oi também afirmam que avaliam a adoção de um novo formato de cobrança, por considerarem que o modelo de redução de velocidade pode criar uma percepção negativa do serviço.

Embora não declare se pretende adotar a mudança, a Claro deve seguir as concorrentes, segundo fontes ouvidas pelo jornal “O Globo”.

Recomendados

A Telefônica Vivo diz que a mudança será adotada inicialmente nos Estados do Rio Grande do Sul e Minas Gerais a partir de 6 de novembro, mas poderá ser estendida para outras regiões nos próximos meses.

Esses clientes vão receber um SMS ao atingir 80% da franquia e outra mensagem no momento em que ela acabar com a opção de contratação do pacote adicional de 50MB (R$ 2,99 por 7 dias).

“O mesmo ajuste deverá ser implementado futuramente para os clientes de planos pós-pagos. A empresa está trabalhando em ajustes sistêmicos e fará o anúncio sobre a mudança aos seus usuários com a antecedência necessária”, diz ainda a nota da operadora.

Líder em telefonia móvel no país, a Telefônica Vivo conta hoje com 53,1 milhões de clientes pré-pagos. No Brasil, a modalidade representa 76,73% do total de linhas ativas, que atingiu 277,41 milhões de celulares até agosto.

Apple libera iOS 8.1 com Apple Pay 

A Apple liberou nesta segunda-feira uma nova atualização para seu sistema operacional de iPhones e iPads. O iOS 8.1 inaugura o serviço de pagamento da empresa, o Apple Pay – disponível apenas para os dispositivos iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPad Air 2 e iPad mini 3.

Além de correções de bugs, o iOS 8.1 traz melhorias para o gerenciamento de fotos, como a volta do Rolo de Câmera e a possibilidade de salvar fotos na nuvem. Para instalar o update é necessário ter um modelo a partir do iPhone 4S, iPad 2 ou iPod Touch 5 e acessar o menu de configurações do iPhone ou iPad.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos