Foco

Greve dos bancários pode acabar nesta segunda-feira

Caetano Cury/ Rádio Bandeirantes
Cerca de 10 mil agências interromperam atendimentos | Caetano Cury/ Rádio Bandeirantes

Uma assembleia agendada para as 16h desta segunda-feira pode pôr fim à greve dos bancários iniciada na última terça. Em nota, o Comando Nacional dos Bancários recomenda que a categoria aprove o reajuste de 8,5% proposto pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) na sexta-feira passada durante a nona rodada de negociação da Campanha Salarial de 2014.

O percentual representa um aumento real de 2,02%. O acordo também prevê um crescimento de 12,2% no valor do vale-refeição e o reajuste de 9% no piso.

Recomendados

Até a última sexta, a paralisação havia interrompido o atendimento em 10.335 agências e centros administrativos em todos os 26 Estados do país e no Distrito Federal. A recomendação de encerrar a greve acontece após ela perder força em São Paulo e na região metropolitana da capital paulista.

Em 2013, os bancários ficaram em greve por 23 dias e conseguiram reajuste com ganho real de 1,82%. Segundo levantamento do “O Estado de S. Paulo”, o salário dos bancários teve aumento de 18,33% acima da inflação nos últimos 10 anos. 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos