Aluguel fica abaixo da inflação em São Paulo

Por lyafichmann
Plano Diretor foi aprovado em primeira votação | André Porto/Metro Na relação mês a mês, os aluguéis residenciais na cidade caíram 1% em agosto ante julho | André Porto/Metro

O mercado de locação residencial passa por um momento de ajuste na cidade de São Paulo. Segundo dados do Secovi-SP (sindicato do mercado imobiliário), o valor dos aluguéis contratados em agosto acumularam alta, em 12 meses, de 3,83%.

O percentual de agosto é inferior ao IGP-M (Índice Geral de Preços – Mercado) – que costuma ser usado para reajustar o aluguel – do período, que foi de 4,89%. A última vez que a variação acumulada do aluguel ficou abaixo do respectivo IGP-M foi em março de 2013.

2 quartos

Para o Secovi, a tendência é de que a variação do aluguel continue abaixo do IGP-M por um tempo, tornando o cenário propício para o inquilino negociar.  Na relação mês a mês, os aluguéis residenciais na cidade caíram 1% em agosto ante julho.

A maior queda, de 1,6%, foi entre os imóveis de dois dormitórios que, tradicionalmente, dominam os lançamentos.

Os dados estão apresentados em valores por m2 (área privativa de apartamentos e área construída de casas e sobrados) e organizados em oito grandes regiões.

20140923_SP08_IGPM

Loading...
Revisa el siguiente artículo