Empresa de Eike Batista deixa Marina da Glória

Por lyafichmann
Empresário vendeu concessão para BR Marinas | André Mazel/FUTURA Empresário vendeu concessão para BR Marinas | André Mazel/FUTURA

A MGX, empresa do grupo EBX, de Eike Batista, e concessionária da Marina da Glória, no Rio de Janeiro, foi 100% vendida à BR Marinas, dona de uma rede de instalações para hospedagem de barcos no Estado do Rio.

Os valores envolvidos na operação não foram divulgados, mas a BR Marinas informou que planeja investir R$ 72 milhões no local. O montante representa metade dos R$ 142 milhões aplicados em projetos de desenvolvimento de marinas pela empresa, no Rio, até 2016, quando a Marina da Glória vai sediar provas de vela na Olimpíada.

“Estamos preparados para fazer um investimento grande na Marina da Glória. E temos condições de entregar as obras de revitalização até novembro de 2015, uma vez obtidas as licenças necessárias”, disse Gabriela Lobato, presidente da BR Marinas, ao jornal “Valor Econômico”.

A empresa tem como sócios o grupo ACLobato e os fundos de private equity Axxon Group e Icatu. Um investidor financeiro tem acordo com a BR Marinas para ficar com participação minoritária na MGX para todos os projetos em carteira.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo