Ligação de telefone fixo para celular vai subir 1,5%

Por Tercio Braga
Reajuste vale para todas as operadoras | Marcello Casal Jr./ABR Reajuste vale para todas as operadoras | Marcello Casal Jr./ABR

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) aprovou nesta quinta-feira um reajuste de 1,5% nas tarifas de telefonia para ligações entre telefones fixos e móveis, tanto em chamadas locais como em longa distância. O reajuste vale para os planos básicos oferecidos pelas empresas de telecomunicações aos clientes.

Já as ligações partindo de fixo para o chamado Serviço Móvel Especializado, operado pela Nextel, vão ficar 5,27% mais baratas, porque foi aplicado um fator de redução, que é empregado periodicamente para essa modalidade.

As novas tarifas começam a valer a partir da publicação no “Diário Oficial da União,” o que deve ocorrer na próxima semana. O reajuste aprovado refere-se à tarifa teto, mas muitas operadoras praticam preços inferiores.

Telecom Italia quer fundir TIM e GVT 

O grupo Telecom Italia, cujo principal acionista é a espanhola Telefônica, confirmou que negocia com a Vivendi para fundir suas filiais brasileiras, a TIM e a GVT.

A Telecom teria oferecido à Vivendi uma participação no grupo e a fusão de suas filiais brasileiras. Além disso, ajudaria a distribuir o conteúdo multimídia da Vivendi no Brasil e na Itália.

Na semana passada, a Telefónica fez uma oferta inesperada de 6,7 bilhões de euros pela GVT. Essa oferta daria à Vivendi a chance de adquirir uma participação de 8,3% na Telecom Italia. 

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo