Comércio tem resultado mais fraco no Dia do Pais de 2014

Por lyafichmann
Pesquisa do SPC apontam queda de 5% nas vendas | Lucas Lacaz Ruiz/Folhapress Pesquisa do SPC apontam queda de 5% nas vendas | Lucas Lacaz Ruiz/Folhapress

O comércio registrou um desempenho mais fraco no Dia dos Pais deste ano. Três pesquisas divulgadas ontem mostram que as vendas ficaram abaixo do resultado registrado em 2013, influenciadas pelo cenário de inflação e juros mais elevados neste ano.

Segundo dados nacionais da Serasa, houve um aumento de 2,1%. Em 2013, houve um avanço de 3,4% nas vendas, na comparação com o período respectivo de 2012. Já para a Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), houve alta de 1,2%, ante crescimento de 3% no ano passado.

Dados do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) apontam, por sua vez, uma queda de 5,09% em relação a 2013. Se forem considerados esses dados, esse teria sido o pior resultado para a data nos últimos cinco anos.

Os números se referem às lojas atendidas por cada uma das empresas. Comemorado no segundo domingo do mês de agosto, o Dia dos Pais é a quarta data comemorativa que mais movimenta o varejo em volume de vendas e faturamento, atrás do Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados, segundo a CNDL.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo