Foco

McDonald’s do Japão irá servir nuggets de tofu

Tofu Shinjo (à dir.) mistura tofu, verduras e peixe para substituir os tradicionais nuggets de frango | Bobby Yip/Reuters
O Tofu Shinjo é uma mistura de tofu, verduras e peixe para substituir os tradicionais nuggets de frango | Bobby Yip/Reuters

ANÚNCIO

Para tentar amenizar os efeitos do escândalo dos produtos à base de frango importado da China, a filial japonesa da rede americana de fast-food McDonald’s lançou «nuggets» de tofu.

A partir desta quarta, os clientes de mais de 3 mil lojas da rede no arquipélago poderão consumir «Tofu Shinjo», um prato que mistura tofu, verduras e peixe.

Recomendados

Na terça-feira, a presidente do McDonald’s Japão, Sarah Casanova, apresentou suas desculpas aos clientes e anulou as previsões financeiras anteriores, à espera do impacto do escândalo nas contas.

Em uma entrevista coletiva, Sarah Casanova se desculpou «pela preocupação e pelos problemas que essa situação possa ter causado» aos consumidores.

Na sexta-feira passada, o McDonald’s do Japão anunciou o cancelamento da importação e da venda em suas 3.139 lojas de todos os produtos à base de frango procedentes da China.

Há uma semana, as autoridades chinesas fecharam a fábrica Husi Food, filial em Xangai do produtor de alimentos americano OSI. A companhia é acusada de ter vendido carne fora da validade, ou em mau estado de conservação, a grandes empresas de fast-food como McDonald’s, KFC e Pizza Hut (grupo Yum).

O McDonald’s China parou de usar produtos dessa empresa e, em várias lojas, está oferecendo apenas produtos à base de peixe.

Tags

Últimas Notícias