Créditos da Nota Fiscal Paulista serão liberados em abril

Por Carolina Santos

A primeira leva de créditos da Nota Fiscal Paulista em 2014 será liberada no mês de abril. Inscritos no programa têm se queixado de falhas registradas no sistema de créditos, por isso a recomendação é que as reclamações sempre sejam comunicadas.

Segundo o coordenador do benefício, Renato Chan, os requerimentos precisam ser feitos até o dia 15 do segundo mês após a compra do produto. Ele explica que existem duas formas para se reivindicar o direito de obter os créditos:

“Existem duas possibilidades de se fazer essa reclamação: uma é a apresentação nos postos fiscais e a outra, que é a mais direta, é através do próprio site do programa. Então, você pode acessar com a sua senha e CPF e identificar ali no programa a área relativa a reclamações – basta clicar neste item e registrar que esse estabelecimento não registrou documentação fiscal na Secretaria da Fazenda”, informou o coordenador.

Renato Chan destaca que, após a reclamação, é recomendado o envio do comprovante de compra para provar a aquisição do produto.

Os estabelecimentos que não encaminharem a nota fiscal com o CPF do consumidor para a Secretaria da Fazenda podem ser multados em até dois mil e 14 reais.

 

Loading...
Revisa el siguiente artículo