Burger King muda batatinha no Brasil e quer ampliar rede

Por fabiosaraiva

burguer-kingO Burger King, segunda maior cadeia de fast food de hambúrgueres do mundo, decidiu mudar a batata frita vendida no Brasil, após pesquisa com consumidores. A partir de hoje, as 427 lojas da rede no país começam a vender a nova batatinha, que promete que ela será mais crocante por fora e mais macia por dentro, além de 2 mm maior que os 7 mm oferecidos por fast foods.

A mudança na batata faz parte da estratégia da companhia para avançar no Brasil. A meta da rede, que desembarcou no país em 2004,  é atingir 1 mil lojas até 2016, ou seja mais do que dobrar de tamanho.

Segundo Ariel Grunkraut, diretor de Marketing da marca no Brasil, as batatas estão empatadas com os hambúrgueres na preferências de 83% dos consumidores de fast food. “A batata é o acompanhamento mais vendido”, diz o executivo.

Para divulgar a nova batata, vai promover o Dia da Batata de Graça em 9 e 10 de abril em todos os restaurantes do Brasil. A expectativa da rede é distribuir 2 milhões de porções nos dois dias. Para participar, os consumidores devem acessar www.bigotata.com.br, se cadastrarem e imprimirem o seu cupom até o dia 7. Não será necessária a compra de itens adicionais.

Um aplicativo permitirá aos consumidores tirarem fotos com diferentes tipos de bigode de batata e compartilhar com seus amigos nas redes sociais. Nesse caso, o consumidor ganhará um voucher para duas batatas.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo