Cantareira economiza o suficiente para abastecer 600 mil, diz Sabesp

Por george.ferreira

A população atendida pelo Sistema Cantareira economizou água suficiente para abastecer uma cidade de 600 mil habitantes na semana passada. O balanço, divulgado pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), ainda considera crítico o momento e continua pedindo a ajuda das pessoas para evitar o desperdício.
Ouça também: Presidente da Sabesp explica combate a vazamentos

O nível da represa chegou a 18,4% da capacidade, o mais baixo da história, apesar da queda nas temperaturas e da redução no consumo. Mas a economia da semana passada, segundo o governador Geraldo Alckmin (PSDB), poderia abastecer uma cidade do tamanho de Osasco, na Grande São Paulo.

Alckmin foi questionado mais uma vez sobre os vazamentos de água nas ruas denunciados pela população. O governador determinou que a presidente da Sabesp respondesse sobre o assunto. Dilma Pena reconhece o problema e disse que o custo para conter as chamadas “perdas” é elevado. “É muito complicado reduzir perdas. É muita tecnologia e muito dinheiro, principalmente considerando um padrão urbanístico tão irregular”.

A população que economizou terá 30% de desconto na próxima conta de água.


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo