Eletropaulo terá de restituir clientes e abater na conta de luz

Por fabiosaraiva

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) negou o pedido da Eletropaulo de reconsiderar a decisão que determinou que a companhia restituísse valores aos consumidores, segundo decisão publicada ontem no “Diário Oficial”. Em dezembro, a agência havia determinado que a companhia restituísse R$ 626 milhões a seus consumidores.

Ao longo dos próximos quatro anos, o valor vai ser abatido na conta dos consumidores na forma de reajustes menores em relação àqueles que seriam aplicados, se não houvesse a punição. O repasse foi fatiado para evitar oscilação brusca na tarifa de energia.

A devolução está relacionada a valores que teriam sido pagos a mais pelos consumidores no segundo ciclo de revisão tarifária, após a Aneel verificar a inexistência de cabos de energia que tinham sido contabilizados na base de remuneração.

Segundo despacho da Aneel publicado ontem, a agência resolveu não reconsiderar a decisão “por não se encontrarem presentes (no pedido da distribuidora) os requisitos ensejadores da suspensividade”.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo