Segurança na rede: 123456 é eleita pior senha da internet

Por Tercio Braga
Empresa recomenda usar senhas criadas com palavras ao acaso, números e caracteres, fáceis de lembrar, mais difíceis de decifrar | Stock.xchng Empresa recomenda usar senhas criadas com palavras ao acaso, números e caracteres, fáceis de lembrar, mais difíceis de decifrar | Stock.xchng

A sequência “123456” desbancou “password” (palavra-chave, em inglês) como a pior senha usada na internet. O levantamento foi realizado por uma empresa americana especializada em segurança de informática.

A SplashData, que publica anualmente uma lista das piores senhas, disse que a senha “password” perdeu pela primeira vez a primeira posição do ranking para a sequência de seis números.

A senha “Iloveyou” (Eu te amo, em inglês) subiu duas posições, estando agora em nono lugar no ranking das piores senhas.

A SplashData, que vende aplicativos de gestão de senhas, lembrou que a prática comum de escolher como senha o nome da página na internet em que se tem registro também traz riscos para a segurança na internet.

“Ver aparecer senhas como ‘adobe123’ ou ‘photoshop’ pela primeira vez nesta lista nos permite lembrar que não se deve escolher como senha o nome do site em questão”, declarou em um comunicado Morgan Slain, diretor da SplashData.

Assim como outros especialistas, a SplashData recomenda usar senhas criadas com palavras ao acaso, números e caracteres, fáceis de lembrar, mais difíceis de decifrar.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo