Telebras aprova cabo de dados submarino entre Brasil e Europa

Por Tercio Braga
A construção do cabo é considerada estratégica para o governo brasileiro, já que deve aumentar a segurança das comunicações | Divulgação A construção do cabo é considerada estratégica para o governo brasileiro, já que deve aumentar a segurança das comunicações | Divulgação

A Telebras autorizou a criação de uma empresa que deverá construir um cabo submarino para transmissão de dados via internet entre o Brasil e a Europa. A previsão é que sejam investidos US$ 185 milhões no projeto.

Pelos termos do pré-acordo de acionistas, a Telebras terá 35% da nova empresa. Outros 20% ficarão com um sócio brasileiro – possivelmente, um fundo de investimento – e os 45% restantes serão da espanhola IslaLink Submarine Cables. As obras devem começar ainda esse ano e a expectativa é que sejam concluídas em até 18 meses.

A construção do cabo é considerada estratégica para o governo brasileiro, já que deve aumentar a segurança das comunicações entre Brasil e Europa.

Atualmente, a troca de dados via internet passa pelos Estados Unidos – país que tem sido alvo de denúncias de espionagem.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo