Foco

Consulta de extrato do FGTS dos últimos 25 anos pode ser feita pela internet

A consulta ao saldo do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) poderá ser feita pela internet. A Caixa Econômica Federal lançou ontem uma nova opção que permite consultar o extrato dos lançamentos dos últimos 25 anos no fundo. Antes, apenas os últimos seis registros estavam disponíveis na internet.

O sistema está disponível nos links www.caixa.gov.br e www.fgts.gov.br. É preciso cadastrar uma senha para ter acesso ao extrato e o beneficiário deve informar o número do PIS. Também estão disponíveis serviços como a atualização de endereço do beneficiário.

«Estimamos que deverão ocorrer mais de 2 milhões de acessos ao novo serviço até o final de 2013», disse o gerente nacional do FGTS da Caixa, Henrique José Santana, em comunicado à imprensa.

Recomendados

Nos últimos 12 meses mais de 25 milhões de trabalhadores acessaram os serviços eletrônicos do FGTS. Os extratos também podem ser consultados nos terminais de autoatendimento.

No site, o trabalhador ainda pode optar em receber no celular informações sobre sua conta de FGTS. Nesse serviço, são enviadas sem custo informações como o valor do depósito mensal feito pelo empregador, o saldo atualizado com juros e correções monetárias, a liberação de saque e outras movimentações.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos