BC reduz projeção de crescimento da economia de 2,5 para 2,3%

Por BAND

O BC (Banco Central) reduziu a projeção de crescimento da economia, este ano, de 2,5% para 2,3%. A estimativa para a expansão do PIB (Produto Interno Bruto), soma de todos os bens e serviços produzidos no país, foi divulgada nesta sexta-feira no Relatório Trimestral de Inflação.

O BC também divulgou a projeção para o crescimento do PIB em quatro trimestres encerrados em setembro de 2014, que também ficou em 2,3%.

De acordo com os últimos dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que calcula o PIB, houve queda de 0,5% no terceiro trimestre deste ano, em relação ao trimestre anterior. O PIB totalizou R$ 1,21 trilhão no período de julho a setembro, segundo dados divulgados no último 3.

Preço da gasolina fica estável em 2014

O preço da gasolina deve subir 5,4%, este ano, e ficar estável, em 2014, de acordo com projeção do relatório do BC. O documento também projeta aumento de 6,2% nos preços do botijão de gás e queda de 0,9% nas tarifas de telefonia fixa e de aproximadamente 16% nos preços da eletricidade, em 2013.

Para o próximo ano, a estimativa é estabilidade nos preços do botijão de gás e da telefonia fixa. No caso da eletricidade, a estimativa é aumento de 7,5%.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo