Fisco atrasa restituição de maior imposto de renda da história

Por Carolina Santos

A Receita Federal vai liberar na segunda-feira, a partir das 9h, a consulta ao sétimo e último lote de restituições do Imposto de Renda de 2013, além de lotes residuais. No mesmo dia, o dinheiro será depositado para 467.825 contribuintes, num total de R$ 500 milhões. Apenas na sexta-feira, outros 1.714.083 contribuintes devem receber um total de R$ 2,16 bilhões.

“Neste ano, a liberação do último lote em duas datas permitiu contemplar o maior número possível de restituições, incluindo inclusive aqueles contribuintes que foram liberados da malha durante o mês de dezembro”, justificou o órgão.

A Receita já havia adiado a liberação da consulta ao lote, inicialmente prevista para dia 9. Normalmente, a consulta é aberta uma semana antes do depósito do dinheiro, que desde abril estava marcado para a próxima segunda-feira.

Em valores, esse último lote de restituições será o maior da história. Em número de beneficiários, no entanto, o lote a ser liberado na próxima semana está em segundo lugar, perdendo para o de julho de 2012, quando o Fisco ressarciu 2,46 milhões de contribuintes

O contribuinte que ainda não recebeu a restituição e não está no sétimo e último lote caiu na malha fina. Segundo a Receita, neste ano, pouco mais de 711 mil declarações ficaram retidas na malha, o que representa 3,2% do total de 27.753.332 apresentadas. No ano passado, 604.299 contribuintes tiveram sua declaração retida.

imposto-de-renda-restituição-arte

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo