Eike Batista está perto de quebrar, diz jornal Wall Street Journal

Por Tercio Braga
O periódico diz ainda que a petrolífera OGX entrará com pedido de recuperação judicial O periódico diz ainda que a petrolífera OGX entrará com pedido de recuperação judicial ‘nos próximos dias’

Uma reportagem publicada pelo jornal norte-americano “Wall Street Journal”, nesta segunda-feira, afirma que o empresário Eike Batista está perto de quebrar. Citando fontes próximas a Eike, o periódico diz ainda que a petrolífera OGX entrará com pedido de recuperação judicial “nos próximos dias.”

“Uma quebra seria a maior da história da América Latina, e um marco infame na ascensão e queda do ex-piloto de lanchas de corrida”, diz o texto.

Nesta semana, termina o prazo de carência de 30 dias que a OGX tem para encerrar as negociações de reestruturação da dívida com detentores de bônus, para evitar o calote. No começo de outubro, a petroleira divulgou um fato relevante no mercado que não pagaria aos seus credores US$ 45 milhões das parcelas referentes a juros de dívidas emitidas pela empresa no exterior.

Na época, a OGX disse que optou “pelo não pagamento das parcelas referentes aos juros remuneratórios, no valor aproximado de US$ 45 milhões, decorrentes das Senior Notes emitidas pela OGX Austria, controlada da companhia.”

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo