Apple lança Ipad Air, mais fino e rápido que o antecessor

Por Tercio Braga
Apresentação mostra a diferença entre o Ipad Air e o Ipad 2 | Justin Sullivan/Getty Images Apresentação mostra a diferença entre o Ipad Air e o Ipad 2 | Justin Sullivan/Getty Images

A gigante da tecnologia Apple apresentou nesta terça-feira a nova geração do iPad, mais fino e mais rápido. O iPad Air pesa 453 gramas (quase 200g a menos que a versão anterior). O tablet está 43% mais fino, com 7,5 milímetros de espessura e a tela de retina tem 9,7 polegadas.

Mas contrariando as previsões, não vem com o sensor de impressão digital usado no iPhone 5S. O processador A7 de 64 bits torna o aparelho 72% mais rápido que o primeiro iPad, lançado em 2010. A câmera de 5 megapixels faz vídeos em alta resolução e vem acompanhada de dois microfones.

O produto será lançado em 42 países em 1º de novembro, a partir de US$ 500. o Brasil ficou de fora do lançamento mundial e a empresa não divulgou quando o novo iPad chegará ao país.

Na coletiva desta terça-feira, a Apple também anunciou que vai disponibilizar o sistema operacional Mac Os gratuitamente para todos os usuários. O pacote de aplicativos iWork — que compete com o pacote Office da Microsoft — também será oferecido sem custo aos notebooks e computadores Mac.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo