Venda de pacotes turísticos deve crescer 7% até o Réveillon

Por Carolina Santos
Copacabana tem a maior festa do país | Marcelo Fonseca/Honopix/Folhapress Copacabana tem a maior festa do país | Marcelo Fonseca/Honopix/Folhapress

A pouco mais de dois meses para o Réveillon, as operadoras de turismo investem em pacotes de olho na preferência nacional: as praias. De acordo com a Abav (Associação Brasileira das Agências de Viagem), as vendas para destinos domésticos devem crescer 7% este ano, puxadas principalmente pela virada.

O lugar mais procurado é o Rio de Janeiro, que espera atrair 2 milhões de pessoas a Copacabana. A demanda faz com que os preços encareçam, mas ainda é possível achar pacotes de seis noites (hotel mais passagem), por cerca de R$ 2,2 mil. “Quem pode flexibilizar as datas obtém valores mais atrativos”, lembra Leonel Rossi, Abav.

As empresas também apostam nos destinos internacionais. “Com o alívio do dólar, o consumidor encontra boas opções, especialmente nos países vizinhos”, observa Armando de Aguinaga, da Soul Traveler. Buenos Aires, Santiago e cidades do Peru têm sido muito procuradas.

Já nos EUA, Orlando e Nova York se destacam. “Por ser época de férias, muita gente quer ir à Disney”, diz Luciana Fioroni, da CVC.

Loading...
Revisa el siguiente artículo