Greve dos bancários entra no sétimo dia

Por Carolina Santos

A greve dos bancários entrou nesta quarta-feira no sétimo dia. A paralisação continuará por tempo indeterminado, segundo a organização do movimento. Ontem, a greve deixou 9.665 agências e centros administrativos de instituições públicas e privadas fechados.

A paralisação acontece em 26 estados e no Distrito Federal, segundo estimativa da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro. A Federação Nacional dos Bancos disse, em nota, que aguarda posição do sindicado sobre a proposta contendo reajuste salarial de 6,1%, que corrigirá salários, pisos e benefícios.

Os bancários pedem reajuste salarial de 11,93%, Participação nos Lucros e Resultado de três salários e piso de R$ 2.860.

Nesta quarta-feira, os bancários promovem uma passeata em Brasília, em conjunto com os trabalhadores dos Correios, também em greve.  A manifestação está prevista para às 4 horas da tarde, partindo do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão em direção à Rodoviária do Plano Piloto, onde deve ocorrer uma panfletagem sobre a greve.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo