Brasileiros já são 76 milhões no Facebook

Por Carolina Santos
Mais da metade acessa a rede por   dispositivo móvel| Dado Ruvic/REUTERS Mais da metade acessa a rede por
dispositivo móvel| Dado Ruvic/Reuters

O Brasil atingiu 76 milhões de usuários ativos mensais no Facebook em 30 de junho. O número representa um crescimento de 13,4% em relação ao março, quando 67 milhões utilizavam a rede social, que iniciou as operações no país em 2011.

Isso significa que quase 40% dos brasileiros acessam o Facebook, considerando a população do país perto de 200 milhões de habitantes. Segundo a última pesquisa publicada pelo Ibope, o Brasil tem 102,3 milhões de internautas, ou seja, 74% dos brasileiros conectados possuem uma conta na rede social.

Os 76 milhões de usuários colocam o país como principal mercado latino-americano do Facebook, seguido pelo México, com 47 milhões de usuários mensais. Em 30 de junho, a Argentina tinha 22 milhões de acessos, segundo dados obtidos pela “Reuters”.

Os números sugerem que a América Latina – com cerca de 200 milhões de usuários ou 18% da base global – é uma região de acelerado crescimento para a companhia.

Todos os dias, 61,4% dos usuários ativos mensais nos três maiores mercados da região conectam-se à rede social. Isso representa uma audiência de 47 milhões de brasileiros, 28 milhões de mexicanos e 14 milhões de argentinos.

Do total de usuários ativos mensais do Brasil, 57,9% deles se conectava tanto a partir de computadores como por dispositivos móveis. No México e Argentina, esses percentuais são de 74,5% e 59,1%, respectivamente.

O Facebook registrou um forte aumento de seu lucro no segundo trimestre, graças à venda de publicidade em suas aplicações para dispositivos móveis.

Os resultados acalmaram o temor dos investidores de que o Facebook não soubesse como monetizar sua base de 1,15 bilhão de usuários.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo