Natura está entre as 10 mais inovadoras, aponta lista da Forbes

A brasileira Natura retornou ao seleto grupo das 10 empresas mais inovadoras do mundo, segundo a lista anual divulgada nesta quarta-feira pela revista Forbes, que é dominada pelos Estados Unidos.

Outras duas empresa brasileiras aparecem entre as 100 incluídas na lista da Forbes: o grupo de alimentos e bebidas BRF (39º lugar), dona de marcas como Perdigão e Sadia, e o conglomerado especializado na distribuição de combustíveis logística Ultrapar Participações (55º).

O ranking é liderado pela Salesforce.com, empresa de armazenamento de dados na internet para empresas, com sede em São Francisco, que permanece no primeiro lugar pelo terceiro ano consecutivo.

Em seguida aparecem outras empresas americanas: a biofarmacêutica Alexion Pharmaceuticals (2º), a também fornecedora de serviços de “computação na nuvem” VMware (3º) e a biofarmacêutica Regeneron Pharmaceuticals (4º).

A primeira empresa não americana da lista é britânica ARM Holdings, dedicada a microprocessadores e software, no quinto lugar.

A Natura Cosméticos, que atua no setor de produtos de beleza, higiene pessoal e fragrâncias, aparece na 10ª posição da lista (www.forbes.com/innovative-companies), depois de ter ficado de fora no ano passado.

Presente em vários países latino-americanos e europeus, com vendas de 3,1 bilhões de dólares segundo a Forbes, a Natura apareceu em oitavo lugar em 2011.

Loading...
Revisa el siguiente artículo