Receita Federal libera hoje consulta ao terceiro lote de IR

Por fabiosaraiva

A Receita Federal libera hoje, a partir das 9h, a consulta ao terceiro lote de restituições do Imposto de Renda de 2013 (ano-calendário 2012). Segundo o Fisco, será liberada, também, a consulta a lotes residuais dos anos de 2012, 2011, 2010, 2009 e 2008.

Serão creditadas restituições para 1.139.810 contribuintes, totalizando o valor de R$ 1,4 bilhão. Para saber se teve a restituição liberada, o contribuinte pode acessar o site da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br) ou ligar para o Receitafone, no número 146.

Quem possui uma dívida no cheque especial ou no cartão de crédito pode ser um bom momento para amortizá-la ou quitá-la, principalmente no atual momento de alta das taxas de juros. Segundo Aline Rabelo, coordenadora do Investmania, o endividado pode antecipar parcelas de financiamentos, com descontos.

“Mas se você não está endividado, não perca a oportunidade de investir, seja para proteger o seu dinheiro da inflação ou para aumentar seu capital de reserva e realizar aquele sonho de consumo tão almejado, como uma viagem ou a aquisição de algum bem”, orienta Aline Rabelo. Para quem não for utilizar o recurso no curto prazo, a executiva da Investmania recomenda investimentos no Tesouro Direto, os ETFs ou as ações de companhias que apresentam histórico de bons pagamentos de dividendos.

Fique-atento

 

Loading...
Revisa el siguiente artículo