Dilma diz que queda da inflação é "maravilha"

Por Carolina Santos
A presidente não respondeu perguntas sobre a licitação do trem-bala | D| Antônio Cruz/ABr A presidente não respondeu perguntas sobre a licitação do trem-bala | D| Antônio Cruz/ABr

A presidente Dilma Rousseff disse nesta quinta-feira que a queda da inflação “é uma maravilha”. Ontem, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou o resultado do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), que mede a inflação oficial, que caiu de 0,26% em junho para 0,03% em julho.

“A queda da inflação é uma maravilha”, disse Dilma, ao fazer um gesto de positivo. A presidente evitou falar com a imprensa após cerimônia de apresentação de oficiais-generais promovidos e fez a declaração enquanto subia a rampa que dá acesso a seu gabinete no Palácio do Planalto. Questionada por jornalista sobre o possível cancelamento da licitação do trem bala, Dilma disse apenas que a “cesta básica é mais importante”.

Mais cedo, em reunião com senadores do PT, a presidente também manifestou satisfação com a queda da inflação oficial e com a tendência para os próximos meses. “Ela se mostrou bastante otimista em relação à economia brasileira, com a perspectiva de redução da inflação e até deflação em alguns setores”, disse o senador Wellington Dias (PT-PI) após o encontro.

Loading...
Revisa el siguiente artículo