Foco

Conglomerado The Washington Post é vendido por U$ 250 milhões

Edições históricas do Washington Post/Reprodução
Edições históricas do Washington Post/Reprodução

O conglomerado The Washington Post anunciou nesta segunda-feira que vendeu suas atividades de edição, incluindo o jornal de mesmo nome, ao fundador e presidente da Amazon, Jeff Bezos, por US$ 250 milhões.

Bezos comprou a título pessoal, sem envolver a Amazon, apenas a divisão de imprensa do grupo The Washington Post, que também administra a empresa Kaplan e emissoras de televisão, rádio e cabo.

Recomendados

Este surpreendente anúncio foi feito dias depois de o The New York Times anunciar que aceitou vender o jornal The Boston Globe por US$ 70 milhões a um investidor norte-americano e proprietário do clube de futebol inglês Liverpool e o do de beisebol Red Sox de Boston.

«Decidimos vender depois que, após administrar durante anos as dificuldades do setor, nos demos conta de que poderia haver outro dono que fosse melhor para o Post», disse Donald Graham, presidente e diretor do The Washington Post Company.

«A conhecida tecnologia de Jeff Bezos e seu talento para os negócios, seu olhar a longo prazo e sua integridade pessoal o transformam na pessoa (indicada) para ser dona do ‘Post'», acrescentou.

«Entendo o papel crucial que o jornal possui em Washington e em nosso país e os valores do Post não vão mudar», prometeu Bezos.

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos