Entretenimento

MasterChef Brasil: Fiquei muito orgulhosa de mim mesma, diz Eliane sobre nota 10

A eliminada Clarisse não foi a única a tremer na base ao receber a notícia de que teria de preparar um prato clássico francês após uma aula de Erick Jacquin. Pensamentos semelhantes passaram pela cabeça de Eliane, que tentou manter a compostura para vencer a prova de eliminação.

«Quando eu descobri que teria de replicar uma receita muito clássica, eu fiquei ansiosa. Porém, eu gosto de preparar peixe e foi o que me deu um pouco mais de tranquilidade, além de prestar atenção em todas as dicas dos chef», afirmou em entrevista ao Portal da Band.

Leia mais:
MasterChef: Te espero na saída, brinca padre Evandro com Rui após prova
MasterChef: Jacquin explica qual é a melhor forma de flambar alimentos

Recomendados

Responsável por escolher quem prepararia cada um dos pratos (peixe com manteiga ao vinho do porto, crepe suzette e filet au poivre), Rui acabou presenteando a empresária. «Eu confesso que fiquei muito feliz com a escolha. A maior dificuldade era o ponto do peixe que, mesmo sendo no vapor, pode ficar seco», disse.

«O que tinha que brilhar era o molho de manteiga, à base do vinho do Porto. Então, o vinho tinha que estar muito presente. A emulsão me preocupava, pois eu queria chegar no ponto do certo do molho. Eu fiquei muito orgulhosa de mim mesma, eu me senti realizada e feliz», completou.

Segundo Eliane, entre altos e baixos, ela está conseguindo mostrar quem é como cozinheira para os jurados. «Estou mantendo um certo equilíbrio dentro do jogo. Apesar de passar pelas dificuldades, estou apresentando pratos que tenham um nível superior. Só que quando você é destaque, você começa a ser visto pelos outros com outros olhos», afirmou.

«Então, eu fico muito feliz internamente por estar conseguindo alcançar os meus objetivos, mas sei que a partir daí eu passo a ser vista como uma forte candidata, o que faz com que os outros comecem a jogar um pouco mais. Então, me preocupa de certa forma, mas faz parte do jogo. É só eu me preparar», continuou.

Apesar dessa preocupação, a empresária garante que vai continuar se empenhando em surpreender. «Cozinhar tem que cozinhar de qualquer jeito. Agora, vai ser com os outros competidores me olhando de outra forma. Porém, se eu continuar cozinhando bem, eu chego onde eu quero, que é na final do programa e vencer. Essa é a minha intenção», finalizou.

Veja vídeo do momento em que os chefs elogiam o prato de Eliane:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos