Festival feminino em SP reúne mulheres de sucesso na música nacional

Por Metro SP com Metro Brasília

O festival “Feminino”, que começa neste sábado (12) e vai até segunda-feira (14) no CCBB (r. Álvares Penteado, 112, Centro, tel.: 3113-3651; R$ 20), promete reunir música boa e variada, temática importante e atrações de alta popularidade.

Como sugere o nome do evento, as mulheres comandam praticamente tudo: da iluminação e produção à assistência de palco, capitaneado por mulheres, que também sobem ao palco para cantar suas forças.

Leia mais:
Diretor de ‘Pantera Negra’ destaca importância do elenco feminino no filme
Queniana lamenta que filme de amor lésbico exibido em Cannes seja proibido em seu país

São três dias de encontros de Fernanda Abreu com Iza  (sábado, às 20h), Anelis Assumpção com Juçara Marçal (domingo, às 18h) e Filipe Catto com Maria Gadú (segunda, às 20h). “Que o público vivencie a força e expressão do feminino com artistas que as carregam em seus universos”, diz Débora Lima, idealizadora do projeto ao lado de Dani Godoy.

substantivo feminino

Projeto no Sesc faz reverência a veteranas na cena musical

Em paralelo ao festival no CCBB, o show inédito “Substantivo Feminino”, que ocorre nesta sexta-feira (11) e sábado (12), às 21h, no Sesc Vila Mariana (r. Pelotas, 141, Vila Mariana; tel.: 5080-3000; R$ 30), também se propõe a ressaltar mulheres que carregam uma longeva trajetória na cena musical brasileiro.

Cantoras ou instrumentistas experientes, as veteranas Lucina, Ná Ozzetti, Badi Assad e Regina Machado se encontram no mesmo palco para dividir as composições e pesquisas de cada uma.

Com isso, o show sublinha o lugar ocupado por elas na história da MPB, prestando reverência a quem abriu o caminho para que novas artistas pudessem se consolidar no meio.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo