MasterChef Brasil: em duelo dramático, Ana Luiza é a eliminada da semana

Por Metro Jornal

Em uma disputa apertada e dramática, Ana Luiza foi eliminada na prova que explorou os sabores da culinária do Oriente Médio no "MasterChef Brasil" desta terça-feira (1º).

A designer, bastante polêmica dentro do jogo, disputou com o seu melhor amigo no jogo, o dentista Hugo, em uma segunda chance após terem sobrado como os destaques negativos na noite.

Na primeira etapa da prova de eliminação, os cozinheiros amadores trabalharam em duplas. O padre Evandro, que trabalhou ao lado de Rui, levou a melhor. Já Ana Luiza e Hugo não acertaram no preparo de uma kafta e uma salada de pepino e ficaram em último lugar.

A dupla voltou ao fogão para decidir quem ficaria tendo que criar ou adaptar uma receita também do Oriente Médio que tivesse como base a carne moída. Os dois utilizaram praticamente os mesmos ingredientes: massa filo e um mix marcante de especiarias, mas o de Hugo foi melhor.

Carnes exóticas

O programa começou com um desafio que colocou os cozinheiros amadores de cabelo em pé. O "MasterChef Brasil" propôs o uso de carnes exóticas. Cérebro de boi, moela de pato, fígado de cordeiro, stinco de javali, sobrecoxa de coelho, língua de porco e bochecha de boi estavam entre as opções.

Vinícius, que ganhou a prova de eliminação da semana anterior, teve preferência para escolher a proteína com a qual trabalharia. Escolheu o foie gras (fígado de ganso) quando a apresentadora Ana Paula Padrão anunciou que ele ia indicar os ingredientes principais também para os adversários, o pânico foi geral.

No fim, quem levou a melhor foi Eliane, que trabalhou com avestruz e errou feio na aparência, mas compensou no sabor. Jacquin comeu o prato de olhos fechados. "Parece que caiu num cocô de dinossauro". Depois, comentou: "nunca comi um prato tão feio, mas tão bom".

Junto a ela, quem subiu para o mezanino foi Vinícius e Thiago, que também se destacaram positivamente.

 

 

 

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo