Com grandes títulos da cultura pop com ‘marca própria’ em seu catálogo, a Netflix parece ter consagrado suas produções próprias como seu principal produto. Não é bem assim. «Friends», encerrada na décima temporada em 2004, e «Grey’s Anatomy», que estreou em 2005, são muito mais sucesso!
Segundo pesquisa feita pela 7Park Data e reproduzida pela revista Variety, os assinantes norte-americanos do serviço de streaming preferem mesmo é degustar outros conteúdos. Cerca de 80% do que é visto pelos clientes de lá não é de séries ou filmes bancados pela Netflix. O período medido foi de um ano: setembro de 2016 ao mesmo período de 2017.
O que fez com que os clientes renovem suas assinaturas, ao menos nesse período, são as opções antigas. Também estão entre as queridinhas «Breaking Bad», «The Office» e «How I Met Your Mother», todas já encerradas.
Recomendados
Renascer: Sandra parte pra cima de Egídio e web não deixou de comentar
Quantas semanas faltam para o BBB 24 acabar? Está tudo certo para grande final
Crack do Brasil fala sobre suas crises depressivas e como quase tirou a própria vida
Ainda de acordo com o estudo, o selo ‘original Netflix’ não é capaz de reverter em novas assinaturas. Mesmo produções como «Stranger Things», uma das séries mais adoradas dos últimos dois anos, conseguem o feito.