Conheça Flora, a responsável por trás da cozinha do Melhor da Tarde

Por band.com.br

Todo mundo que acompanha o Melhor da Tarde já percebeu que Catia Fonseca é boa de garfo. A apresentadora come com tanto gosto que é impossível não ficar com água na boca na frente da televisão. E se tem uma coisa que faz muito sucesso no programa é o quadro de culinária. Pensando nisso, fomos saber como funciona os bastidores da cozinha.

A chef Flora Castro, de apenas 32 anos, é quem comanda toda a operação. Formada em gastronomia e especializada em gestão e negócios e serviços de alimentação, a comida é sua verdadeira paixão. Em entrevista exclusiva, ela revelou que trabalha na área desde os 17 anos. "Já passei por restaurante japonês, argentino, italiano, francês, o último que trabalhei foi em um peruano, do Gastón Acurio, um dos chefes mais importantes da América Latina", contou.

"A Catia queria alguém que fosse uma produtora de gastronomia e que tivesse essa experiência na área como chefe. Porque ela até falou 'Olha, eu acho muito legal alguém que realmente entenda, para que a gente tenha uma cozinha que seja de verdade'. Pois tem alguns programas por ai que vemos que tudo de mentira, que fazem uns macetes. A gente corre muito aqui, porque toda a nossa produção é feita bem próximo da hora de ir para o ar", explicou.

Flora Melhor da Tarde Divulgação/Band

A rotina da cozinheira começa bem cedo, por volta das 8h da manhã, quando compra os ingredientes frescos para a receita do dia. Ela traz os chefs convidados e oferece suporte para eles executarem seus pratos na cozinha de apoio, que fica fora do estúdio de gravação. Mas antes de qualquer coisa, ela testa, no mínimo uma vez, a receita escolhida. "Quando eu fecho com o convidado, normalmente eu faço todo o balanceamento das quantidades aqui, para garantir que vai dar tudo certo ao vivo e publicar uma receita de verdade, para que quando o público testar em casa vai funcionar", disse enquanto separa os ingredientes frescos.

"Não tem nada mais frustrante do que você gastar o seu dinheiro comprando ingredientes, gastando seu tempo, sujar toda a sua cozinha para a receita dar errado, né? Então eu tenho bastante cuidado com isso, de testar tudo antes e deixar tudo organizado. Tenho cuidado em escolher os ingredientes também, para que o nosso público não saia do orçamento, não gaste muito com a receita. Tem que ser algo apetitoso e que agrade toda a família, e tem que ter variedade", afirmou.

Sempre com um sorriso no rosto e com muito bom humor, Flora revelou que o retorno dos telespectadores é a parte mais gratificante do dia. "As pessoas curtem muito, comentam, elogiam. Então, eu não posso errar, porque senão o público fica muito chateado. E sabe o que é mais legal? As fãs delas são em parte senhoras já, não são tão ligadas nas redes sociais. Então elas me ligam na produção para confirma a receita. Eu não faço ideia como elas acham meu telefone, mas é maravilhoso. Elas são muito legais. Eu até dou algumas dicas, ajudo a confirmar a receita, ajudo no modo de preparo por telefone. E pra gente, isso é muito bacana", abriu o coração.

"A gente torce para que todo o planejamento, que foi muito importante, de certo no ao vivo. Porque na hora H não tem mais como muda (risos). A gente tenta ouvir muito a opinião do público, o que querem aprender, o que gostaram ou não e por que. A gente tenta agradar a todos na medida do possível", ponderou. A chef também relembrou que muitas das receitas são sugestões de chefes conhecidos, mas outras ideias vêm da internet.

E para quem tem aquela dúvida: para onde vai toda a comida após o término do programa, Flora responde! "A comida que já está pronta eu divido. Uma parte fica na cozinha, outra vai para a produção e a equipe técnica, às vezes distribuímos dentro da Band. As pessoas olham na TV o que fazemos e liga no estúdio pedindo (risos). Agora, para os ingredientes, estamos vendo os trâmites legais para que tudo que produzimos em excesso ou que não vamos utilizar, ao invés de ficar na nossa dispensa, vamos doar para um asilo que tem aqui na região", informou em primeira mão.

Ficou com água na boca? Então acompanhe as receitas do Melhor da Tarde! O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 14h às 15h apenas para São Paulo, e das 15h às 16h para todo o Brasil, na tela da Band (com transmissão simultânea no site e no aplicativo da emissora para smartphones).

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo