Entretenimento

The Weeknd: EP My Dear Melancholy é manifesto sobre a dor das decepções amorosas

Não é por erro de digitação que há uma vírgula no final do título do novo EP de The Weeknd, “My Dear Melancholy,” (“Querida Melancolia,”). Nas seis faixas, o cantor nascido como Abel Tesfaye leva a angústia da decepção amorosa a outro patamar e transforma a dor em sua grande inspiração.

Lançado de surpresa, o EP (mini-álbum) apresenta um repertório com a sonoridade típica do canadense de 28 anos: um R&B moderno carregado de sintetizadores, com elementos emprestados da música eletrônica e do indie.

Produções de nomes como Guy Manuel de Homem-Christo, metade do duo francês Daft Punk, garantem ao trabalho um estilo próximo aos dos maiores sucessos do artista.

Recomendados

No entanto, as composições ostentam um tom muito mais sombrio do que o de hits como “Starboy” (2016).

“Eu cortei um pedaço da minha vida por você. Acho que eu era só uma parada antes de você se decidir”, desabafa logo no carro-chefe do disco,  o single “Call Out Your Name”.

Nas redes sociais, fãs especularam se o trecho seria direcionado à cantora Selena Gomez, com quem o artista teve um breve romance em 2017.

Seja para quem for, o ressentimento é tema recorrente no mini-álbum. Em “Wasted Times”, ele se queixa de ter perdido o seu tempo com uma ex-namorada, mas lamenta: “não quero acordar se você não estiver deitada ao meu lado”.

Mesmo com tantas lágrimas, o disco conquistou o público: estreou no topo da Billboard Hot 100, a parada norte-americana.

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos