O personagem mais importante da 2ª temporada de '13 Reasons Why'

Por Victória Bravo

A série de sucesso da Netflix, “13 Reasons Why” terminou sua primeira temporada com um final que deixou os fãs na expectativa.

Mas, como seria uma segunda temporada?

Já sabemos que a nova temporada vai abordar a história dos alunos sobre uma versão diferente da contada por Hannah e que a misoginia vai ser um assunto bem abordado.

Contudo, é difícil pensar que a série consiga uma linha de raciocínio sem uma nova “tragédia”. Afinal, o suicídio de Hannah foi o que criou as “13 razões”. Então qual seria o novo acontecimento triste que dará continuação à trama?

GIF Reprodução / Tumblr

Tragédia escolar

Se você se lembrar do último episódio da série, certamente recordará como a produção terminou de uma maneira inquietante para os alunos de Liberty High: Tyler parece planejar um tiroteio na escola.

O aluno que sofreu bullying durante a primeira temporada parece querer vingar-se de todos citados nas fitas de Hannah. Ele esconde armas em um baú que pretende levar até a escola.

A cena na câmara escura, com fotos de Courtney, Bryce, Sheri, Justin, Marcus e Clay, mostra que a única pessoa que ele tem pena é Alex, que o salvou de um valentão e no momento está no hospital baleado na cabeça.

GIF Reprodução / Tumblr

Algumas teorias que circulam na internet enxergam como possibilidade, que todos os envolvidos na morte de Hannah sejam feitos reféns em um tiroteio.

Outra pista é que já foi confirmado que na segunda temporada outro tipo de mídia será usado para contar a história. Se pensamos em Tyler, algum recurso audiovisual ou fotos podem ser a nova forma para contar os fatos.

Tyler, apesar de contribuir para o suicídio de Hannah também sofreu na série. O jovem teve “nudes” vazados, era o único do grupo que também sofreu intimidação nos corredores e foi excluído, até pelo “Team Tapes”, quando decidiram formar uma aliança implícita para manter as fitas em segredo.

Contudo…

A série levantou diversas críticas na primeira temporada sobre as cenas de estupro e suicídio. Portanto, os produtores podem decidir pegar um pouco mais “leve” e evitar esse tipo de situação na nova temporada.

Isso pode indicar uma redução das cenas fortes, como também que o plano de Tyler se frustre e nenhuma outra vítima seja feita.

De qualquer maneira, é quase certo que algum tipo de registro de Tyler, assim como Hannah, terá uma lista de razões.

Existem muitas de maneiras disso ser retratado, mas a história de Tyler oferece uma porta de entrada para abordar algumas das perguntas da primeira temporada que ficaram sem resposta, além de mostrar o outro lado das histórias e dar um gancho para a volta de Hannah em flashbacks.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo