Entretenimento

O personagem mais importante da 2ª temporada de ’13 Reasons Why’

A série de sucesso da Netflix, “13 Reasons Why” terminou sua primeira temporada com um final que deixou os fãs na expectativa.

Mas, como seria uma segunda temporada?

Já sabemos que a nova temporada vai abordar a história dos alunos sobre uma versão diferente da contada por Hannah e que a misoginia vai ser um assunto bem abordado.

Recomendados

Contudo, é difícil pensar que a série consiga uma linha de raciocínio sem uma nova “tragédia”. Afinal, o suicídio de Hannah foi o que criou as “13 razões”. Então qual seria o novo acontecimento triste que dará continuação à trama?

Tragédia escolar

Se você se lembrar do último episódio da série, certamente recordará como a produção terminou de uma maneira inquietante para os alunos de Liberty High: Tyler parece planejar um tiroteio na escola.

O aluno que sofreu bullying durante a primeira temporada parece querer vingar-se de todos citados nas fitas de Hannah. Ele esconde armas em um baú que pretende levar até a escola.

A cena na câmara escura, com fotos de Courtney, Bryce, Sheri, Justin, Marcus e Clay, mostra que a única pessoa que ele tem pena é Alex, que o salvou de um valentão e no momento está no hospital baleado na cabeça.

Algumas teorias que circulam na internet enxergam como possibilidade, que todos os envolvidos na morte de Hannah sejam feitos reféns em um tiroteio.

Outra pista é que já foi confirmado que na segunda temporada outro tipo de mídia será usado para contar a história. Se pensamos em Tyler, algum recurso audiovisual ou fotos podem ser a nova forma para contar os fatos.

Tyler, apesar de contribuir para o suicídio de Hannah também sofreu na série. O jovem teve “nudes” vazados, era o único do grupo que também sofreu intimidação nos corredores e foi excluído, até pelo “Team Tapes”, quando decidiram formar uma aliança implícita para manter as fitas em segredo.

Contudo…

A série levantou diversas críticas na primeira temporada sobre as cenas de estupro e suicídio. Portanto, os produtores podem decidir pegar um pouco mais “leve” e evitar esse tipo de situação na nova temporada.

Isso pode indicar uma redução das cenas fortes, como também que o plano de Tyler se frustre e nenhuma outra vítima seja feita.

De qualquer maneira, é quase certo que algum tipo de registro de Tyler, assim como Hannah, terá uma lista de razões.

Existem muitas de maneiras disso ser retratado, mas a história de Tyler oferece uma porta de entrada para abordar algumas das perguntas da primeira temporada que ficaram sem resposta, além de mostrar o outro lado das histórias e dar um gancho para a volta de Hannah em flashbacks.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos