Entretenimento

Poeta indiana Rupi Kaur mostra fôlego em O Que o Sol Faz com as Flores

Escritora já vendeu mais de cem mil livros no Brasil Divulgação

Fenômeno editorial do ano passado, quando vendeu mais de 100 mil exemplares de “Outros Jeitos de Usar a Boca”, a jovem escritora Rupi Kaur volta a conquistar o público brasileiro com “O Que o Sol Faz com as Flores”, lançado no mês passado e já presente nas listas semanais de livros mais vendidos no país.

ANÚNCIO

A segunda coletânea de poesias da autora indiana radicada no Canadá retoma a mesma escrita simples, visceral e emotiva que marcou seu trabalho anterior.

Leia mais:
Não nos envie presentes, doe para caridade, pedem príncipe Harry e Meghan Markle
Chá da rainha: mordomo real ensina como fazer bebida corretamente

Recomendados

O novo livro é separado em cinco blocos: murchar, cair, enraizar, crescer e florescer. Cada um deles reúne poemas que relacionam esses verbos com as fases de um relacionamento amoroso rompido e o momento de reconstrução e autoconhecimento que sucede a ele.

Uma das belezas da coletânea está em mudar a ordem cronológica padrão nas narrativas românticas. Em vez de apresentar o nascimento, desenvolvimento e fim de um amor, Rupi prefere depositar seu olhar sobre a protagonista feminina da relação e o ciclo em que ela desabrocha enquanto sujeito – em seu caso específico, tendo também em perspectiva sua condição de imigrante em um país distinto.

A mesma sensibilidade apresentada nos poemas se estende aos desenhos que os acompanham, também assinados por Rupi.

Com apenas 25 anos e forte presença no Instagram, no qual publica seus trabalhos, a escritora segue mostrando fôlego e levando poesia a um público mais amplo que o usual.

Tags

Últimas Notícias