Entretenimento

Fim de semana em SP terá concertos gratuitos da Orquestra Sinfônica Estatal Russa

Música clássica é geralmente associada a noites de gala e concertos noturnos em teatros cheios de pompa, mas dá para curti-la de um jeito mais informal sem abrir mão da qualidade.

A Orquestra Sinfônica Estatal Russa, que abre a temporada 2018 do Mozarteum, terá sua cota de apresentações pagas ao moldes tradicionais, que acontecem nos dias 16 e 17 de abril na Sala São Paulo. Antes disso, no entanto, ela coloca 90 instrumentistas no palco do Auditório Ibirapuera para duas récitas diurnas e gratuitas.

Leia mais:
Spike Lee e Godard estarão em Cannes, mas Netflix não vai exibir filme póstumo de Orson Welles
Bloodshot: Vin Diesel será o protagonista da adaptação da HQ para o cinema

Recomendados

Neste sábado (14), às 16h, o maestro Terje Mikkelsen rege uma matinê integralmente voltada às crianças, com ingressos distribuídos uma hora antes da apresentação.

No domingo (15), às 11h, a orquestra se volta para a plateia externa do Auditório, promovendo um concerto a céu aberto com obras de Wagner, Grieg, Borodin e Tchaikosky.

Também no sábado, ao meio-dia, tem início uma nova temporada da série “Meu Primeiro Municipal”, projeto criado pelo Theatro Municipal (pça. Ramos de Azevedo, s/n, Centro, tel.: 3053-2090) para introduzir música e dança às crianças.

Dirigido por Cássio Scapin, o espetáculo da vez é “Estação Villa-Lobos”, dedicado a apresentar vida e obra do compositor brasileiro. Quem perder pode aproveitar as demais récitas, que acontecem nos dias 5/5, 2/6 e 4/8. Os ingressos custam R$ 30.

Serviço:
No Auditório Ibirapuera (av. Pedro Álvares Cabral, s/n, parque Ibirapuera; tel.: 3629-1075). Neste sábado (14), às 16h, e domingo (15), às 11h. Grátis (ingressos distribuídos uma hora antes das apresentações).

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos