Entretenimento

Rampage: game de destruição vira filme-catástrofe estrelado por Dwayne Johnson

A adaptação de games para as telonas chegou ao nostálgico universo dos arcades com “Rampage: Destruição Total”, que estreia nesta quinta-feira (12).

Dirigido por Brad Peyton, o longa cria uma trama em torno do popular jogo, lançado em 1986, no qual animais gigantes precisam colocar uma cidade inteira abaixo antes que o exército os elimine.

Leia mais:
The Walking Dead: Andrew Lincoln quebrou nariz de Jeffrey Dean Morgan nas filmagens
Polícia britânica adotará forte esquema de segurança no casamento de Harry e Meghan

Recomendados

O game se notabilizou por inverter o papel de mocinho, pondo o jogador na pele daquele que, em geral, seria naturalmente o vilão.

Para levar esse mote ao cinema seria preciso, no entanto, criar um mínimo de história em torno do qual sustentar cenas mirabolantes de ação e de destruição, que são o grande chamariz do longa com vocação para blockbuster.

Assim, acompanhamos a trajetória do solitário primatologista Davis Okoye (Dwayne Johnson), que desenvolve uma forte amizade com o gorila George.

O animal é gentil e dócil, mas tem sua personalidade e seu físico transformados por um experimento genético mal sucedido que o transforma em uma fera gigante de alto potencial destrutivo. Logo se descobre que ele não está sozinho: um lobo e um crocodilo também foram afetados, e tudo indica que eles vão acabar com Chicago.

Okoye entra então em cena ao lado da geneticista Kate Caldwell (Naomie Harris) para impedir a catástrofe e, ao mesmo tempo, encontrar uma cura para tentar salvar seu amigo.

Veja o trailer do filme:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos