Entretenimento

MasterChef Brasil: Andressa erra na prova do atum e é eliminada do programa

Carlos Reinis/Band

O episódio desta terça-feira (10) do “MasterChef Brasil” foi o último da Andressa, que não foi bem na prova do atum e acabou eliminada pelos chefs Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin.

ANÚNCIO

Antes disso, os cozinheiros da quinta temporada enfrentaram a maior prova da história do programa: servir baião de dois para quase 300 convidados no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo.

Leia mais:
MasterChef Brasil: cozinheiros enfrentam maior prova da história do programa
MasterChef Brasil: jurados revelam o que não falta em suas geladeiras

Recomendados

Para tanto, eles contaram com dicas e conselhos do renomado chef Rodrigo Oliveira, um dos principais representantes da culinária nordestina no país.

No início do desafio, os participantes foram divididos em dois times. A primeira capitã eleita foi a Rita, vencedora do capítulo anterior, que precisou indicar quem comandaria a outra equipe. Ela escolheu a Ana Luiza.

Na equipe azul, da Rita, ficaram o Aristeu, o Rui, a Angélica, a Andressa, o Vinícius, o padre Evandro, a Maria Antônia e o Thiago. Já na vermelha, da Ana Luiza, estavam a Clarisse, a Eliane, o Victor Hugo, a Crisleine, a Katleen, o Carlos, o Kauê e o Hugo.

Quem venceu a prova foi o time vermelho, por isso a equipe da Rita ficou de fora do mezanino e diante da prova de eliminação. Os nove integrantes tiveram a possibilidade de salvar três deles, mas acabaram não chegando a um consenso e todos precisaram preparar um prato com o chamado rei dos mares, o atum.

Só que esse desafio tinha como grande dificuldade o tempo, que seria diferente para cada um e foi decidido pela Ana Luiza. Com isso, ela acabou deixando a Rita, que a indicou como capitã na outra prova, com apenas 20 minutos para cozinhar.

Mas, apesar disso, foi ela quem ganhou a prova com o melhor atum. Quem também subiu ao mezanino junto com ela foi o Thiago e a Maria Antônia, que logo foram seguidos pelo Rui, o padre Evandro e o Vinícius. Entre os três piores ficaram o Aristeu, a Angélica e a Andressa, que acabou eliminada.

Tags

Últimas Notícias