Entretenimento

Ingresso caro é o principal motivo para o paulistano não consumir cultura, diz pesquisa

Os altos preços de ingressos para shows, cinema e teatro na cidade de São Paulo são o principal fator apontado pelos paulistanos para não consumir cultura na cidade. A conclusão é da pesquisa “Viver em São Paulo: Cultura”, divulgada nesta terça-feira (10) pela Rede Nossa São Paulo.

O segundo fator que, segundo os moradores, dificulta o acesso a esses espaços é a distância de casa, com destaque para as zonas leste e norte. Em seguida, aparece como empecilho a dificuldade de se locomover até os locais, principalmente para as zonas oeste e leste.

Favoritos

Recomendados

O cinema é o ponto cultural favorito da população, sendo frequentado por 67% dos entrevistados. Outro 32% disseram que não vão, e 1% não sabe ou não respondeu.

Os centros culturais aparecem em segundo lugar, com 47% das respostas do público, sendo que 8% frequenta pelo menos uma vez por mês. Em terceiro estão os shows, também com 47%.

Museus (42%), teatros (41%) e bibliotecas (35%) estão entre os menos visitados pelos paulistanos. Além disso, a pesquisa também concluiu que aproximadamente 2,4 milhões de paulistanos — cerca de 24% da população — não frequenta nenhuma dessas atividades.

A pesquisa entrevistou 800 paulistanos de 16 anos ou mais entre os dias 8 e 27 de dezembro de 2017.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos