Entretenimento

Em episódio, Os Simpsons responde críticas do documentário The Problem With Apu

Depois de ser criticado pelo documentário «The Problem With Apu», que discute a forma como as pessoas vindas do sul da Ásia são representadas na televisão a partir do personagem Apu, o seriado «Os Simpsons» falou sobre o assunto com uma cena em um episódio divulgado neste fim de semana.

No episódio, Marge e Lisa falam sobre um livro infantil antigo que Marge editou para que não ficasse tão ofensivo. Ao lado da cama em que as duas estão há uma foto de Apu. «Bem, o que eu deveria fazer?», pergunta Marge. «É difícil dizer. Algo que começou há décadas e foi aplaudido e considerado inofensivo agora é considerado politicamente incorreto. O que você pode fazer?», responde Lisa.

Leia mais:
Sabe a famosa luta entre Rocky e Apollo Creed? Vídeo mostra como ela foi ensaiada
Christopher Nolan conta que Heath Ledger criou Coringa sozinho: ‘desenvolveu a voz e a maquiagem’

Recomendados

«The Problem With Apu» foi produzido pelo comediante americano de origem indiana Hari Kondabolu, que respondeu ao episódio divulgado por «Os Simpsons» nesta segunda (9).

«Em The Problem with Apu eu usei Apu e Os Simpsons como uma porta de entrada para uma conversa mais ampla sobre a representação de grupos marginalizados e por que isso é importante. A resposta de Os Simpsons hoje não foi um golpe em mim, mas no que muitos de nós consideramos progresso», escreveu No Twitter.

Confira o episódio de resposta de Os Simpsons (em inglês):

Veja também o comentário feito pelo comediante:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos