Entretenimento

Primeiro cinema da Arábia Saudita será reaberto após mais de 35 anos fechado

O primeiro cinema da Arábia Saudita será reaberto após mais de 35 anos no dia 18 de abril na capital Riad, informaram autoridades nesta semana.

O país assinou um acordo com a AMC para inaugurar de 30 ao 40 cinemas em cerca de 15 cidades sauditas ao longo dos próximos cinco anos.

Leia mais:
Big Little Lies: Nicole Kidman divulga primeira foto de Meryl Streep na série
Com ciúmes de Ashton Kutcher, Mila Kunis teria pedido demissão de atriz de The Ranch

Recomendados

O reino teve alguns cinemas até os anos 1970, mas seus poderosos clérigos conseguiram fechá-los, refletindo a influência islâmica crescente na região árabe à época.

Mas o governo disse no ano passado que suspenderia a proibição como parte das ambiciosas reformas econômicas e sociais promovidas pelo príncipe herdeiro Mohammed bin Salman. Ele está atualmente em turnê pelos Estados Unidos em busca de investimentos para ajudar a ampliar a economia e diminuir sua dependência do petróleo.

Uma fonte familiarizada com o assunto disse à Reuters que os cinemas não seriam segregados por gênero como a maioria dos outros lugares públicos do reino.

Os sauditas são consumidores ávidos de mídia e cultura ocidentais. Apesar da proibição do cinema, filmes de Hollywood e séries de televisão recentes são amplamente vistos em casa e discutidos.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos