Entretenimento

The Americans retrata ainda mais conflitos em sua sexta e última temporada

A frase mais ouvida pelo elenco de The Americans ultimamente é: «Como vocês sabiam?». Quem se aproxima de Keri Russell ou Matthew Rhys assim se refere ao atual escândalo envolvendo a Rússia e sua potencial interferência nas eleições americanas. Claro que a série, que estreou sua sexta e última temporada em 28 de março, no FOX Premium 2, se passa em outra época, o começo dos anos 1980.

«Do ponto de vista do roteiro, não nos afeta porque a série está naquela bolha e não deixamos nada penetrar nela», disse o produtor e showrunner Joe Weisberg à reportagem em Pasadena, na Califórnia. «Quando começamos, muita gente perguntou por que falar da Rússia, já que fazia tanto tempo que a tensão tinha existido, que EUA e Rússia tinham sido inimigos e agora tudo tinha sido esquecido. Ninguém está mais fazendo essa pergunta.»

Leia mais:
Vídeo com canção de encerramento do anime Tokyo Ghoul:re traz cenas inéditas; assista
Nicolas Cage participa de gravações de novo filme na Colômbia

Recomendados

The Americans é baseada em casos reais de agentes da KGB que se infiltraram nos Estados Unidos fingindo ser americanos e mantendo casamentos falsos, com filhos e tudo em nome da espionagem. Elizabeth (Keri Russell) e Philip (Matthew Rhys) foram treinados na então União Soviética para falar inglês sem sotaque, matar sem dificuldade e manter um relacionamento que gera dois filhos, Paige (Holly Taylor) e Henry (Keidrich Sellati), mesmo se tratando, em princípio, de um casamento puramente profissional. Claro que as coisas se complicam. «O relacionamento era a parte mais intrigante», disse Rhys. «Essas pessoas estão juntas, têm filhos, eles têm sentimentos um pelo outro? Mas tem muito conflito também.» No fim, deu certo: Rhys e Russell começaram a namorar e se casaram durante a série. «Foi ótimo trabalharmos juntos», disse a atriz, conhecida por Felicity.

Os conflitos de que Rhys fala estão bem evidentes na sexta temporada, que dá um salto no tempo de três anos, para alcançar a glasnost e a perestroika, o movimento de reabertura promovido por Mikhail Gorbachev que culminou no esfacelamento da União Soviética. Philip coloca sua missão com a KGB cada vez mais em dúvida, enquanto Paige se aproxima mais da mãe e de seu trabalho «Queríamos falar do Gorbachev quando os efeitos da glasnost e perestroika realmente estavam acontecendo», disse Weisberg. «Philip e Elizabeth terão de enfrentar as reformas, à medida que elas ocorrem.»

Veja o trailer do sexto ano (em inglês):

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos