Entretenimento

MasterChef: Busco na culinária um equilíbrio, afirma Thiago

Policial militar do Rio de Janeiro e porte físico avantajado, Thiago está acostumado a ter uma rotina pesada. Para evitar ficar insensível a várias questões, o major buscou um refúgio na Gastronomia.
«É comum a gente observar um policial e imaginar que seja uma pessoa mais dura, porque a gente lida com coisas muito duras no dia a dia. Às vezes, se a gente não se policiar, isso pode embrutecer esse tipo de profissional. Mas eu busco na gastronomia exatamente o contrário», contou ao Portal da Band.

«Busco trazer na culinária um equilíbrio, uma sensibilidade, colocar sentimento e sentir sabores que podem tocar, que podem decifrar aquilo que eu estou sentido. E colocar também delicadeza no prato. Isso que é importante: um prato bem acabado, bem temperado para trazer alegria para as pessoas», disse ainda.

«Eu vejo tanta coisa triste no meu serviço – muitas vezes, quando a gente está atendendo pessoas que estão em situações difíceis – que eu busco, por outro lado, trazer algum tipo de alegria na cozinha. Eu me sinto muito feliz quando eu vejo uma pessoa alegre com um prato que estou servindo. Sensação de dever cumprido», completou.

Recomendados

Questionado se as pessoas o viam como uma pessoa dura por ser militar, Thiago afirmou que é apenas falta de conhecimento. «Não diria que é um preconceito necessariamente, mas às vezes a gente não consegue conhecer as pessoas, a gente não tem espaço para conhecer e para conversar», finalizou.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos