Os Fantasmas se Divertem: final verdadeiro é muito mais sombrio e foi revelado só agora

Por Metro Internacional

Não é segredo para ninguém que os filmes de terror com elementos fantásticos e cômicos são uma assinatura de Tim Burton, o diretor que fez sucesso com produções como “A Noiva Cadáver”, “O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet” e “Edward Mãos de Tesoura”.

Uma das suas primeiras obras no gênero de terror foi “Os Fantasmas se Divertem”, um longa de 1988 que conta a história de dois fantasmas cuja casa foi invadida por novos moradores, forçando-os a pedir ajuda a entidade sobrenatural Beetlejuice (Michael Keaton), para assustar os recém-chegados.

Conhecemos esse filme de memória, mas na verdade, Larry Wilson – um dos produtores – confirmou recentemente que o final original era muito mais sombrio.

A última cena

No filme, os fantasmas (Alec Baldwin e Geena Davis) acabam construindo uma relação especial com Lydia (Winona Ryder) e a jovem termina vivendo com eles enquanto seus pais ocupam uma casa próxima.

A cena em que a menina chega em casa com boas notas e termina dançando com os fantasmas é clássica.

GIF Reprodução / Anigif

Contudo, Wilson revelou que a ideia original era que Lydia morresse para poder passar um tempo com o casal no mundo dos mortos: "Nosso primeiro final para Lydia foi que ela morreu em um incêndio e se juntou a Barbara e Adam na vida após a morte", segundo uma entrevista ao Yahoo!.

Ele ainda completou que na época a ideia não foi bem aceita: “Algumas pessoas nos disseram: 'Você realmente acha que é uma boa ideia? Essa realmente é a mensagem que você quer que seja mandada aos adolescentes do mundo, morrer em um incêndio?'”.

O produtor também revelou que Lydia não era para ser filha única e que o conceito original incluía uma irmã bem diferente da adolescente – que era obcecada com a morte.

Nos anos seguintes, “Os Fantasmas se Divertem” gerou uma série animada e um musical na Broadway, mas nenhuma sequência oficial foi confirmada.

Mesmo assim, as novas aventuras desses personagens podem chegar nos cinemas em um futuro próximo.  Existem rumores de que um roteirista foi selecionado para ajudar a criar a história de “Os Fantasmas se Divertem 2”. Contudo, ainda não sabemos outros detalhes da sequência.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo